Dicas de ouro para se preparar para os espetáculos de final de ano!

Já é tradição. As escolas de dança preparam um espetáculo para celebrar o ano que está terminando, com todas as conquistas e desafios – há muito para comemorar. Por isso, para quem está se preparando para uma bela apresentação, aqui vão nossas dicas para se preparar!

1) Alongamento

Esta dica vale tanto para a época de ensaio como para o dia da apresentação: ALONGAR É PRECISO! Nada de esquecer desse momento importante, é necessário se manter aquecido e alongado nos ensaios e na apresentação, assim você evita as temidas lesões e se diverte ao máximo!

2) Alimentação

Na correria dos meses que antecedem o espetáculo, a rotina de ensaios acaba virando seu horário de ponta cabeça, certo? Mesmo assim não se esqueça de comer! Sim, parece simples, mas muitas vezes esquecemos de fazer uma pausa para um lanchinho saudável no meio da loucura. Não se esqueça de que você precisa de combustível para que seu corpo funcione da melhor maneira possível!

3) Tudo em ordem

Certifique-se de que seus pertences necessários estão todos dentro da bolsa ou mala que levará ao local de apresentação. Se possível, faça uma lista com tudo que precisa e vá conferindo ao longo da montagem. Não se esqueça de levar um par de meias extra para evitar dançar com meias rasgadas, muitos grampos, água e um lanche saudável.

4) Test drive

É possível que aquele figurino lindo precise de algum cuidado, como costurar um figurino ou colocar um alfinete para segurança. Por isso, você precisa conhecer seu figurino de verdade, vesti-lo e identificar se ele estará seguro e incrível para o dia da apresentação. Para quem arrasa nos grand battements na coreô, faça o teste do movimento antes. Assim você tem certeza que estará livre de rasgos indesejados e poderá dançar sem se preocupar.

Para quem curte maquiagem, uma ideia legal é também fazer o teste alguns dias antes para garantir que no dia ficará tudo exatamente como você quer! Essa dica vale também para quem não está acostumado com cílios postiços e terá que aplica-los no dia.

5) Ensaios

A rotina de ensaios pré espetáculos é bem puxada, mas tenha em mente que você não pode se machucar! Não vá além do limite de seu corpo e, caso sinta alguma dor, comunique seu professor imediatamente. Não se esqueça que o período de ensaios é super importante mas é uma preparação: no dia do espetáculo você deve estar inteira e bem!

6) Seu momento de brilhar

Apresentações são experiências incríveis de se viver, trazem aprendizado, superação e muita alegria. Concentre-se em você, em fazer o seu melhor e em curtir. Afinal, é seu momento de ser a estrela! Se jogue!

Gostou das dicas? Conte-nos mais sobre quais são os seus segredos para apresentações de final de ano!

Beijos e arrasem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá!

Dúvidas ou sugestões? Fale com nosso time de suporte online, será um prazer ajudar você!

× Como posso te ajudar?